Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Provas e Mais Provas


Boa noite gente,

Desculpa sumir, mas como todo mundo sabe, época de provas é época de provas né!
Como gostaria de um final de semana de paz! Então me desejem sorte Terça, provinha de Marketing.

E não deixa de ser um dos meu tópico de metas desse ano. Tenho que admitir, gostaria de ser aquela pessoa que só presta atenção na aula e se da bem nas provas. Pois bem, eu não sou nem um pouco assim, então acho que vale dar dicas sobre como estudar, não querendo me gabar, mas por mais que eu não tenha essas habilidades (nijas), eu sou bem esforçada por mais que seja preguiçosa! (risos)

Eu vou dividir em dois tipos - Humanas e Exatas.

Sempre fui uma pessoa que tive facilidade para exatas, acho que sempre achei mais simples o fato de exatas ter uma estrutura, enquanto que humanas muitas vezes era subjetiva. Quando digo subjetiva é que fui até certo ponto da matéria mas o professor queria mais. Acontecia de mais comigo.

Você que tem dificuldade de estudar aqui vai. #Dicasqueca
Este post vai pra quem ainda tem tempo pra estudar, pois tem uma época das nossas vidas que fica impossível (Estágio Longe + Faculdade).

Exatas (monstrinho de sete cabeças para muita gente)



1. Assim que começar as aulas a primeira coisa que você tem que identificar é a matéria que vai ser difícil  No caso da minha faculdade poderia dar n exemplos (Cálculo, Estatística, Matemática Financeira, Gestão Financeira ...)

2. Depois que você conseguiu identificar isso, pergunte para o professor se ele tem previsão de quando será a prova.

3. Então depois de ter essa previsão chega o planejamento. Parte mais importante do plano, obvio com muita disciplina. Veja quantos dias na semana você está disposta a estudar, isso é importante por vários motivos, não adianta ser radical e falar que vai estudar todo dia, porque não dá, simples assim. Nem ser preguiçosa falando que só vai estudar 1 hora na semana.  Minha dica é pelo menos dois dias, 2 horas cada.

4. Dica master, coloque um dia fixo, nada de deixar solto. Acredite, quando você faz uma rotina é mais fácil de seguir.

5. Planejamento, divida a matéria nesses dias que você se propôs a estudar. Sempre visando terminar a matéria duas semanas antes da prova.

6. O segredo de exatas são os exercícios, todos são parecidos depois de 30 eu juro que você pega o jeito. (Risos)

7. Sempre que fizer exercícios tente escrever as fórmulas sem olhar, por que ai fica mais fácil. E gente não adianta saber as fórmulas sem saber usar, então não da pra escapar dos exercícios.

8. Vamos supor que em cada dia de estudo você tenha feito 10 exercícios, escolhe um ou dois, que você teve mais dificuldade e repita todos nas ultimas duas semanas. Além de tudo isso, leve sempre as dúvidas para o professor.

9. A melhor dica de todas vem agora, eu vejo muita gente que não se da bem, não por que não sabe a matéria  e sim porque não tem confiança. Sério se você estudou, acredita em você porque isso é o mais importante na hora da tensão da prova.

Bem funciona para mim, mas cada um tem seu jeito né!
*quando não se tem tempo, meu caso agora, eu faço maratona mesmo, pego uns dias e passo o dia todo estudando :(

O de humanas é mais complicado, fica para outro dia!
Beijão




Nenhum comentário:

Postar um comentário